Filipe Furtado na primeira parte de Jay-Jay Johanson nos concertos de Porto e Coimbra

Filipe Furtado Trio abrirá os concertos de Jay-Jay Johanson, no Auditório do CCOP, no Porto, a 28 e 29 de abril (estando a primeira data já esgotada), e ainda em Coimbra, no Auditório do Conservatório, a 1 de maio.

 

Antes disso, será possível assistir ao concerto de Filipe Furtado Trio no Festival Tremor, em Ponta Delgada, a sua terra natal, no dia 31 de março. Nascido e criado em Ponta Delgada, Filipe Furtado trocou as ilhas pela cidade de Coimbra, em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e, terminada a licenciatura, ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público.

Apreciador musical eclético, ainda para mais sendo radialista amador na rádio RUC, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a bossa nova. Fazendo-se acompanhar pelo baterista Paulo Silva e o saxofonista Filipe Fidalgo, o seu trio viaja também por outros territórios, desde o jazz ao rico cancioneiro português. O seu disco de estreia “Prelúdio“, que vem mostrando desde 2021, foi gravado nos estúdios da Blue House e lançado pela editora açoriana Marca Pistola, no final de 2022.

Partilha