O Festival CA Vilar de Mouros tem início esta quarta feira, com um primeiro dia dedicado à música portuguesa e totalmente gratuito, em que o público é convidado a celebrar o Decano dos Festivais de música na Península Ibérica.
Nos dias 21, 22, 23 e 24 de Agosto, o mítico Festival minhoto volta a receber milhares de festivaleiros. A segunda edição consecutiva com quatro dias apresenta um cartaz robusto e diversificado. As portas do Festival abrem todos os dias às 16h.
Este é mais do que um Festival de música. Anualmente, Vilar de Mouros recebe público de várias gerações, que vibram com o ambiente único desta pequena aldeia no Minho, que se viu transformada numa referência ibérica. É com respeito a este legado e impacto no panorama cultural contemporâneo que a organização promove mais uma edição do CA Vilar de Mouros.
Fiel à sua raiz rock, pelo palco do CA Vilar de Mouros irão passar nomes icónicos da música nacional e internacional. The Cult, The Darkness, The Libertines, The Waterboys, Die Antwoord, Xutos & Pontapés, Ornatos Violeta, Soulfly, Crystal Fighters, Vapors Of Morphine, Capitão Fausto, David Fonseca, Ramp, Moonspell e Sulfur Giant compõem o cartaz e antecipam atuações eletrizantes.
Delfins, Amália Hoje, Gnr, The Legendary Tigerman e Fogo Frio (banda de Caminha), irão actuar esta quarta-feira, 21 de Agosto, o dia de celebração com entrada gratuita. O acesso ao recinto não requer o levantamento de qualquer bilhete, estando limitado à capacidade do espaço. Portadores de passe geral têm acesso garantido pela organização, desde que troquem o bilhete por pulseira antes de entrarem no recinto.
As bilheteiras estão abertas diariamente entre as 14h e a 1h.
Nos quatro dias de Festival, DJ Izzy apresenta-se no Palco Histórico, começando o primeiro set pouco antes da abertura de portas e o segundo set logo após o final dos concertos.
🖋 redação / press release