Festival Souto Rock está de regresso a Barcelos

O festival Souto Rock está de regresso a Barcelos, em 12 e 13 de julho, para a 18.ª edição. Maquina, Sunflowers e Hetta atuam no Largo do Souto, na freguesia de Roriz, e a entrada é livre.

A primeira noite abre, às 22:00, com uma das mais recentes bandas de Barcelos, Nada Ético. Também Os Overdoses, fundados por João Pimenta (10.000 Russos e Green Machine), fazem a sua estreia no festival para apresentar o disco de estreia “All Killers! No Fellers”, editado em 2024.

Com música nova, os Sunflowers prometem incendiar o Largo do Souto. A banda do Porto apresenta “A strange feeling of existential angst” (2023). Para fechar o palco principal, o techno-punk dos Maquina vai fazer as delícias dos amantes das pistas de dança.

A noite de sexta-feira fecha com dj set de Dedos Bionicos + Lovers&Lollypops, no Plátano Koberto.

Já no sábado, 13 de julho, Them Flying Monkeys serão os responsáveis por abrir o palco principal, seguindo-se a eletricidade dos Dead Club e o regresso dos 800 Gondomar. A banda do Porto, que atuou em 2017 no festival, está de regresso a Roriz com o novo álbum “São Gunão” (2024), lançado após uma pausa de alguns anos.

O Largo do Souto encerra com Hetta, banda oriunda do Montijo, que tem sido responsável por colocar o punk hardcore nos principais palcos nacionais.

O fecho do festival está a cargo da dupla local de djs Carlos & Custódio, também na já mítica sala do Plátano Koberto.

Todos os espetáculos do Souto Rock 2024 são de entrada livre e o campismo é gratuito.

🖋 redação / press release

Partilha