Festival Sou Quarteira… À Conversa com PEDRO

O Movimento Sou Quarteira volta a trazer música a Quarteira, em formato de festival dia 16 e 17 de agosto, no Passeio das Dunas, em Quarteira.
PEDRO, um dos nomes fortes da Enchufada, é o autor dos ‘beats’ do vídeo de apresentação do Festival.

A pouco menos de 2 semanas do evento, estivemos à conversa com o DJ e produtor sobre a sua ligação e participação no festival

Glam Magazine: PEDRO, és o autor dos beats do vídeo promocional do Festival Sou Quarteira. Como surgiu a ideia de criar uma música especifica para o Festival? 

A ideia partiu do Dino D’Santiago, que é um dos criadores e organizadores do Festival Sou Quarteira, e que me contactou para ver se estaria a bordo de desenvolver um tema com ele que fosse uma introdução ao conteúdo do festival, usando também artistas que lá irão actuar em ambos os dias. Começámos por desenvolver um instrumental que fosse de acordo com aquilo que achámos que faria sentido como representação do movimento e também que se enquadrasse na visão dos de todos os artistas que entram no tema que sou eu, o Dino D’Santiago, o Sacik Brow, Perigo Público, Fragas e o Iniciado.

Glam Magazine: És um dos nomes da Enchufada, parceira de muitos eventos com o Dino. Essa proximidade foi importante da forma como desenvolveste os traços gerais dos beats do tema de apresentação?

Sem dúvida. Toda a ligação que tinha sido feita anteriormente tanto no álbum do Dino como no álbum do Branko acaba por ser mega importante quando inicias um diálogo com um artista para desenvolver algo e  como podem trabalhar juntos. O facto de eu admirar tanto o Dino e de lhe dar imenso valor, seja como artista ou como indivíduo, e poder ter esta relação de amizade que tenho com ele, acaba por facilitar imenso um processo destes.

 

Glam Magazine: A ideia de incluir artistas / músicos da Quarteira nas rimas do tema partiu de quem? 

Partiu também do lado do Dino, ele já tinha essas ideias todas meio organizadas em “caixinhas” e ambos trabalhámos sobre elas, assim como a equipa do Sou Quarteira. 



Glam Magazine: A tua música insere-se num movimento urbano multi-cultural. Fazes parte do alinhamento do Festival. É essa diversidade musical que vais levar a um festival assente nessa mesma fusão de culturas?

Sim e foi por isso mesmo que fiquei muito feliz quando recebi o convite para actuar lá pois relaciono-me imenso com a narrativa do festival. Acho que ter a possiblidade de actuar no Festival Sou Quarteira e sentir que consigo acrescentar algo, mostrar a minha visão e criar conexões com as pessoas que me vão ouvir, é óptimo. 

 

Glam Magazine: As tuas origens são na Damaia, achas que existe uma proximidade entre a Quarteira e a Damaia em termos culturais? 

Sim, pois consigo ver na cidade de Quarteira a mesma diversidade e mistura de culturas que consigo ver na Amadora e na Damaia. E acho mesmo que a fusão de todos esses elementos acaba por criar algo único e especial, criando mesmo uma identidade muito forte e distinta em cada um dos locais.

 

Glam Magazine: Quais as expectativas, em ambiente de férias, que tens do Festival Sou Quarteira?

Acho que é um festival que faz todo o sentido existir, tanto pela cidade como por todo o plano que a equipa do Festival Sou Quarteira desenvolveu, e que possui um cartaz realmente muito bom, onde estão imensos artistas dos quais sou fã e quero rever mas também para ver algumas coisas que nunca tive a oportunidade e que estou curioso e feliz de conseguir fazê-lo. O facto dos horários serem tão amplos ao longo do dia, do Festival não decorrer apenas num recinto mas sim em vários pontos da cidade de Quarteira, permite que qualquer pessoa da zona do Algarve vá até lá e se possa divertir.

 

Partilha