Festival Santa Casa Alfama’18 com novas confirmações

Nos dias 28 e 29 de setembro, Alfama volta a vestir-se de Fado, com mais de 40 concertos em 12 palcos instalados no coração de Alfama. Os concertos acontecem no bairro de forma quase orgânica, aproveitando os seus espaços mais emblemáticos. Neste grande festival que celebra o Fado, a música e o espaço não são coisas que se separem – e é a partir dessa união que surgem os momentos que mais tocam o público. É assim que os grupos e as coletividades também são convidados a participar nesta grande festa, como a Sociedade Boa União e o Palco Santa Maria Maior localizado no Grupo Sportivo Adicense e que conta com a curadoria da Junta de Freguesia que lhe dá o nome.

 

No Palco Santa Maria Maior, desfilam os grandes talentos de uma freguesia que vive o Fado durante todos os dias do ano. Vozes genuínas e populares, capazes de arrebatar até a plateia mais imperturbável. No primeiro dia, o Grupo Sportivo Adicense recebe a experiência e a garra de Pedro Galveias e Diogo Rocha, duas grandes vozes da atualidade, mas também a juventude e o talento de Beatriz Felizardo (na foto) e Inês Pereira, a vencedora da edição deste ano da Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior.

No segundo dia, o Fado é trazido pelas vozes bairristas de Vítor Miranda, Conceição Ribeiro e Jaime Dias, três dos melhores representantes da expressão mais popular do Fado nos dias que correm. E como também não poderia faltar juventude neste dia, a talentosa Andreia Matias vai pisar o Palco de Santa Maria Maior, no Grupo Sportivo Adicense.

 

Na Sociedade Boa União, as propostas têm a mesma qualidade de sempre. No primeiro dia de Festival, os Modus de Fado sobem a este palco para um concerto imperdível. O projeto junta o Fado a outros géneros musicais da lusofonia, como a morna e o semba.

No dia 29, mais duas provas de que o Fado está vivo e bem vivo: Beatriz Felício e José Geadas vão mostrar o porquê de serem consideradas duas das maiores promessas do nosso Fado e da música portuguesa

Partilha