Festival Ponte D’Lima regressa em 2024 com Mão Morta, Surma, entre outros

No passado fim de semana, dias 3, 4 e 5 de agosto, decorreu a 1ª edição do Festival Ponte d’Lima. Durante três dias, o espaço Expolima foi visitado por mais de 10.000 pessoas que se deslocaram para assistir a concertos de Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Linda Martini e Wolfmother, entre muitos outros.

Mais de 70% dos festivaleiros chegaram a Ponte de Lima de fora do distrito sendo que muitos deles ficaram a conhecer a vila pela primeira vez. Estes dados são refletidos na lotação esgotada do campismo do festival assim como na taxa de ocupação da hotelaria de Ponte de Lima e concelhos limítrofes.

Nesta primeira edição do Festival Ponte D’Lima, a adesão foi massiva e superou bastante as expectativas da Sons Observados, entidade promotora e empresa local, e do Produtor Executivo do evento, Jorge Dias. Para os organizadores do evento, outro grande objetivo cumprido com esta 1ª edição do evento foi o envolvimento da população local. O festival contou com mais de 300 pessoas a trabalhar no evento, das quais mais de 80% são da região o que permite garantir empregabilidade e envolver a população numa vertente formativa importante para a realização deste tipo de eventos. “Ao garantirmos este tipo de formação à equipa que integra o festival, estamos também a dar ferramentas para que a população local possa desenvolver projetos culturais na região ao longo de todo o ano“, comenta Jorge Dias, produtor executivo do festival.

A 2ª edição do Festival Ponte D’Lima já está confirmada e acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2024.

Os primeiros nomes anunciados para o cartaz são Mão Morta, Surma, Unsafe Space Garden e Kamikazes, uma banda histórica da região de Ponte de Lima que regressa aos palcos para um concerto muito especial.

Na próxima edição, o espaço reservado ao campismo também será aumentado de forma a dar resposta à grande procura que a organização sentiu.

 

📸 Paulo Homem de Melo

Partilha