O LEME, que acontece anualmente em Ílhavo, foi cancelado na sequência das últimas medidas decretadas pelo governo no âmbito do Estado de Emergência por causa da pandemia de Covid-19.
A terceira edição do festival de circo contemporâneo, organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, em parceria com a Bússola, que desenvolve projetos artísticos, aconteceria entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré. Além de várias estreias nacionais, o LEME iria promover um dia inteiro dedicado ao debate em torno do presente e do futuro do circo contemporâneo, na segunda edição do Circus Forum.
Todos os anos, o festival apoia um criador nacional no sentido de apresentar no festival uma criação única da sua autoria. O criador deste ano, Rui Paixão, tem desenvolvido a criação “Irredutível” nos últimos meses, mas já tinha visto a apresentação do espetáculo adiada por uma lesão em outubro. No entanto, haverá um momento de partilha sobre esta criação e o seu processo e esse será o único momento que assinala a edição do LEME deste ano.
O LEME regressa, expectavelmente, em 2021.