Festival Harmos regressa a Santa Maria da Feira…

Entre 21 e 24 de março, Santa Maria da Feira volta a acolher o festival Harmos, evento único em todo o espaço europeu, que reúne os melhores alunos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música do mundo. Fiães, Argoncilhe e Romariz são as 3 freguesias do concelho que recebem concertos nesta edição. Todos os espetáculos são de acesso gratuito.

No dia 21 de março (quarta-feira), às 21h30, o auditório do salão paroquial de Fiães será palco de um momento musical pela formação Duo Ikt, da Holanda (Conservatorium Van Amsterdam), vencedor absoluto na categoria de Música de Câmara e distinguido com o prémio especial Paolo Serrao na International Music Competition em Itália.

No dia 22 de março (quinta-feira), o Trio Sol, da Noruega (Norwegian Academy of Music), sobe ao palco do auditório do grupo musical Estrela de Argoncilhe, também às 21h30. Este talentoso trio já deu vários concertos na Noruega e participou em master classes em toda a Europa. Em 2017, arrecadou o 1º Prémio na Competição de Música de Câmara na Norwegian Academy of Music.

No dia 24 de março (sábado), às 21h30, os portugueses Repercussion Trio apresentam um momento musical no auditório da Junta de Freguesia de Romariz. Este trio português do Porto (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) foi distinguido, entre outros, com o prémio “Melhor Espetáculo” durante a 8a edição do SET Experimental Art Events em 2017.

 

O festival Harmos é organizado pela ESMAE do Politécnico do Porto e conta com a colaboração de uma vasta rede de Instituições de Ensino Superior Artístico em todo o Mundo. Detentor do selo EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe), sob a égide da Comissão Europeia e da Associação Europeia de Festivais, o Harmos tem sido reconhecido como um festival de referência nacional e internacional.

Em 2018, o Harmos acontece entre 20 e 24 de março, no Porto, Barcelos, Braga e Santa Maria da Feira.

Partilha