Exposição Manuel Costa Cabral no Projecto Travessa da Ermida

A exposição minha solidão sente-se acompanhada de Manuel Costa Cabral é apresentada pelo Projecto Travessa Da Ermida. Com inauguração agendada para dia 7 de Junho, entre as 18:00h e as 21:00h, e patente até 13 de Julho, minha solidão sente-se acompanhada, título retirado de Yolanda, com letra e música de Pablo Milanés, reúne cinco obras de pintura sobre papel feitas nos anos 90, no âmbito da residência em 1991 a convite do Art Institute of Chicago.

 

O Projecto Travessa da Ermida é um projecto de referência de natureza experimental orientado pela valorização do património histórico e pela dinamização do tecido artístico e cultural contemporâneos. Neste singular ponto de encontro, de intimidade e de dinamismo, as memórias do passado dialogam com variados domínios das artes contemporâneas, visando a sua penetração nos diversos públicos que o visitam e frequentam.

Com curadoria própria e/ou envolvimento em parcerias com outras estruturas de criação e programação artística, a actividade do Projecto Travessa da Ermida conta com a assinatura dos mais proeminentes artistas e autores nacionais, artistas nacionais das novas gerações e variados artistas internacionais.

Após longos anos de abandono, a Ermida de N. Srª. da Conceição, na Travessa do Marta Pinto, em Belém, assume-se desde 2008 enquanto âncora do projecto.

Partilha