Exposição Contracto Natural com Nova data de abertura no Maus Hábitos

Em virtude do Estado de Emergência decretado no dia 6 de novembro de 2020 pelo Presidente da República, e das medidas tomadas na sua sequência, a abertura da exposição Contracto Natural no Maus Hábitos – Porto, inicialmente prevista para dia 21 de Novembro, acontece na sexta-feira, dia 20 de Novembro, às 15h00.

 

A partir de 20 de Novembro, a sala de exposições do Maus Hábitos, no Porto, acolhe nova exposição, numa co-produção com a Saco Azul, Associação Cultural. Patente até 30 de Dezembro, Contracto Natural conta com curadoria de Bruno Leitão, diretor curatorial do Hangar – Centro de Investigação Artística, em Lisboa, e obras de seis artistas com residência em Portugal, mas em trânsito por diferentes países, com um percurso sólido de exposições em museus e galerias internacionais de renome.

 

Multíplices na forma, da performance ao vídeo, escultura e fotografia, obras de Andreia Santana, Jaime Lauriano, Jérémy Pajeanc, Yuri Firmeza, Diana Policarpo e Salomé Lamas juntam-se aqui não só no carácter experimental e de pesquisa, mas no modo como se apresentam enquanto ferramenta crítica. Reflectindo sobre o ecossistema que nos sustenta e o modelo de desenvolvimento que lhe está subjacente, os artistas levantam questões do ponto de vista social e político sobre ocorrências e projetos extrativistas, mais ou menos falhados e as implicações que advêm para os trabalhadores neles envolvidos.

Partilha