“Estro/Watts — Poesia da idade do Rock” em estreia…

O Teatro Municipal do Porto estreia a mais recente criação do Teatro Experimental do Porto (TEP),  “Estro/Watts — Poesia da idade do Rock”.

O espetáculo, com direção do ator e encenador Gonçalo Amorim e do músico Paulo Furtado (que também assina a música original), será apresentado nos dias 20 e 21 de março, no Teatro Rivoli.

 

A partir da antologia “Estro in Watts – Poesia da Idade do Rock“, de João de Menezes-Ferreira, este espetáculo “resgata às melodias a qualidade poética da palavra associada à idade do rock de 1957 a 1980. Literalmente herdeiros da poesia beat (é famoso o fascínio de Allen Ginsberg por Bob Dylan) estes poetas do rock ganharam, com a atribuição do Prémio Nobel da Literatura a Bob Dylan, um novo fulgor literário. O público poderá ouvir, praticamente pela primeira vez, estas palavras em português, numa valorização da palavra que não desiste da relação umbigal que ela tem com a amplificação eléctrica do som”, explica o diretor do TEP e encenador, Gonçalo Amorim.

 

A peça conta com interpretação de Ana Brandão, Diana Narciso, Hugo Inácio, Íris Cayatte, Pedro Almendra, Pedro Galiza e Susie Filipe.

Após a estreia no Porto, a peça é apresentada no dia 21 de maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

 

 

Photo: Luisa Sequeira

Partilha