Estreia absoluta de Váld marca o início dos espetáculos no Vaudeville

Os espetáculos inseridos na sétima edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous estão prestes a começar. Após dois dias inteiramente dedicados às atividades de mediação – oficinas criativas e workshops –, o festival vai dar início aos espetáculos nas ruas de Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, cidades integradas no Quadrilátero Cultural. As honras de abertura da sétima edição do evento vão ficar a cargo da produção sueca Váld, da companhia Right Way Down.

 

A estreia absoluta do espetáculo está marcada para esta quarta feira, às 21h00, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Está também prevista uma segunda apresentação, no dia 24 de julho, à mesma hora, em Famalicão.

 

Tirando partido de múltiplos corpos e da desconstrução da técnica convencional de pinos, Váld reflete a força da unidade em detrimento do individual. O evidente paralelismo com a força da natureza serve-se do equilíbrio do coletivo de seis artistas que se fundem, sucessivamente, na destruição, decadência e renascimento das formas. A apresentação inédita de Váld marcará o início de uma série de 13 espetáculos de entrada gratuita, que irão decorrer até sábado, 24 de julho.

Entre os principais destaques está também a estreia absoluta de Do you still want to dance with me?, marcada para 22 de Julho, às 18h00. Com produção do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, o espetáculo colocará um grupo de futuros artistas de circo perante uma realidade diferente.

 

Pela primeira vez em território nacional, Pulse, Random, Baïna[na], Wake up! e Là-bas também marcam o programa desta edição, que pretende voltar a dar vida ao espaço comum de partilha criado pelos espetáculos ao vivo. As apresentações inserem-se no Festival Vaudeville Rendez-Vous, evento criado em 2014 e promovido pelo Teatro da Didascália, com o objetivo de reforçar a programação nacional e internacional de circo contemporâneo, artes de rua e formas transdisciplinares para espaço público.

 

Os espetáculos têm entrada gratuita, mas carecem de reserva antecipada do bilhete. Mais informação disponível em www.teatrodadidascalia.com.

 

Partilha