Está a chegar ao Porto o Festival da Cereja

Esta semana, o Porto é da cereja. Numa produção gig!Rocks, Favela Discos e Mera Label, o clube Passos Manuel vai receber dois dias de música com seis nomes escolhidos a dedo entre as cerejeiras mais endiabradas do país.

 

Qual é a melhor fruta p’ra rockar sem sofrer nenhum desgosto? É a cereja, claro está. Com caroço, sem caroço, feito doce, feito ginja, entre amanhã, quarta feira 25 de maio e quinta-feira várias variedades da fruta mais apetecível da época vão estar à vossa disposição no Passos Manuel, a partir das 23 horas, numa tenda armada por seis braços que só querem satisfazer as mais exigentes papilas gustativas.

 

Na banca, ao quilo e ao vivo, já amanhã, um designado regresso das mães das invenções à terra, sob a forma de Lucifer Pool Party; o incêndio exótico de Claiana no clubbing; e a volta ao mundo em pistodance protagonizada pela Favela Riscos Soundystem.

 

Quinta-feira, renova-se a casta de cereja com a psicadélia performativa de Unsafe Space Garden; transitamos, depois, do summer of love até 1989 com um VSO em formato live; e fecha a barraca a aprender a dançar a sério, com rédeas tomadas por Dakoi.

Partilha