Escolhidas as 20 canções que vão integrar a coletânea Inéditos Vodafone

As 20 canções que vão integrar a coletânea “Inéditos Vodafone” já estão escolhidas. Ao todo foram avaliadas perto de 400 candidaturas, em resposta à iniciativa levada a cabo pela Vodafone no âmbito do movimento Portugal #EntraEmCena e que desafiava os músicos nacionais a comporem uma canção original, nunca antes editada ou divulgada.

 

A forte adesão dos músicos nacionais foi notória, com a Vodafone a receber candidaturas de praticamente todos os espectros musicais. Refletindo a diversidade e a riqueza da música que atualmente se faz em solo nacional, os 20 eleitos são: “Hazy” (Hause Plants), “Sabes que não” (D’Alva), “Lagos” (Orfélia), “Primeira Classe” (Atalaia Airlines), “Bring it up” (MEERA), “Heat” (Vaarwell), “Ao pé de mim” (Rita Onofre), “Ishigaki” (Malibu Gas Station), “Ponto de fuga” (Iguana Garcia), “Aqui não falta nada” (Jasmim), “Best behaviour” (Time for T), “Abaladiça” (Rogério Charraz), “Lisboémia” (Conjunto de guitarras da Madragoa feat. Sofia Ramos), “Koh Pha Ngan” (MOMO), “Celebrar” (Zé Simples), “Mamãe” (Diron Animal), “In your mind” (Holy Nothing & Rompante), “Bathtub stories” (Ray), “Jardim da luz” (Boémia) e “Sympathize” (Left).

 

As 20 canções terão agora a sua estreia nacional na rádio Vodafone FM, integrarão a coletânea “Inéditos Vodafone” e, assim que as circunstâncias o permitirem, farão parte do alinhamento de uma atuação ao vivo com os 20 autores de cada uma das canções.

 

“Quando fomos abordados para integrar o movimento Portugal #EntraEmCena, o objetivo da Vodafone foi só um: ajudar uma classe brutalmente afetada por esta pandemia, uma vez que a cultura foi a primeira área da sociedade a ser obrigada a parar e, como já se comprovou, vai ser a última a regressar. Sendo a Vodafone uma marca com uma forte presença no território da música há já 20 anos, rapidamente pensámos em usar os ativos que dispomos na música, nomeadamente a Vodafone FM, e criar estes Inéditos Vodafone. Estamos muito contentes com o resultado final, uma vez que as 20 canções são um bom retrato do que se faz atualmente na música nacional, com artistas de variadíssimas áreas musicais”, comenta Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone.

 

Para concretizar esta iniciativa, a Vodafone disponibilizou o valor de 100 mil euros, que serão agora distribuídos equitativamente por cada um dos vencedores.

 

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