Eros Porto… “Inocente” traz novas formas de viver o amor

Liberte-se de papéis de género, de tabus, de preconceitos e até de relações tóxicas. A Inocente, a área Erótica do Eros Porto, que se realiza de 5 a 8 de março, na Exponor, traz novas formas de viver o amor, a intimidade e a ligação com o outro. Aprenda, por exemplo, respiração orgásmica, biotantra ou sexo tântrico, saiba como evitar a degradação das relações e esclareça todas as dúvidas sobre intimidade.

 

Provavelmente quando ouve falar de tantra e de sexo tântrico imagina um casal de apaixonados num lento jogo amoroso que se estende por um longo período de tempo. Não é que a ideia esteja completamente errada, mas o tantra é muito mais do que isto e os seus ensinamentos e práticas podem ser bastante úteis para melhorar, evitar a degradação das relações e até para ultrapassar certas disfunções sexuais.

 

Vai poder saber mais sobre tudo isto e muito mais na Inocente, a área erótica do Eros Porto – Salão Erótico do Porto, que regressa à Exponor entre os dias 5 e 8 de março. Esta é justamente a primeira área que vai encontrar ao entrar no maior evento erótico nacional, porque o conhecimento e o respeito por si mesmo e por quem partilha a vida consigo é o melhor ponto de partida para a felicidade do seu relacionamento. E, aqui, nesta ideia, está afinal muito do que define o tantra. Para atingir o êxtase não é forçosamente necessário que exista um estímulo sexual ou erótico. Por isso, o Espaço Experiências Tântricas do projeto Bloom Barcelona ensina a técnica fundamental da Respiração Orgásmica que, tal como o nome indica, trabalha a respiração e o movimento, dentro da Meditação Orgásmica, para proporcionar uma autêntica revolução na forma de viver o prazer máximo. Neste espaço, há ainda Biotantra, que combina os ensinamentos do tantra com os elementos da Biodança, ou seja música, canto, movimento e situações de encontro em grupo.

 

Para quem quer aprofundar-se na prática do Sexo Tântrico vão estar disponíveis, também naquele espaço, workshops completos sobre a matéria. Aqui, a primeira coisa a fazer é libertar-se dos papéis de género ou de tabus e concentrar-se no amor, na intimidade e na ligação com o outro. Depois, entregue-se aos princípios, de forma

 

A Inocente contempla ainda o espaço Extasia, nome que designa um grupo artístico formado por artistas, psicólogos, sociólogos, jornalistas, sexólogos e praticantes de diferentes disciplinas espirituais. Este projeto único na Europa, que se dedica a transmitir toda uma filosofia de vida baseada no amor com base na ciência e na filosofia tântrica, traz dez espetáculos artísticos, seis dos quais totalmente inéditos e em estreia no Eros Porto 2020. São obras cénicas eróticas tântricas com elementos coreográficos teatrais e multimédia.

 

O grupo Extasia promete também uma verdadeira surpresa, nunca vista em outros eventos, em cinco performances diárias, que celebram a sensualidade e a beleza. São histórias simbólicas que representam o caminho em direção ao amor autêntico e que incluem dança e movimento cénico. E, no final, há encontros com os artistas, para saber mais e partilhar experiências.

Antes de avançar para a Marota ou para a Perversa, as outras áreas do Eros Porto 2020, a Inocente permite-lhe esclarecer todas as dúvidas sobre sexualidade no Consultório Sexológico, aprender mais no espaço de aulas e palestras, admirar o melhor da arte erótica e participar em diferentes jogos eróticos. Há ainda as últimas novidades em brinquedos eróticos e artigos para a sexualidade nas diversas lojas e uma oferta gastronómica para todos os gostos.

 

Partilha