Entardecer mágico no Coliseu do porto com Ópera Spectacular

O final de tarde, ontem, dia 29 de maio, foi sublime, mágico, maravilhoso.

Uma produção, inteiramente portuguesa, arrebatou por completo, um público heterogéneo, no que diz respeito à idade, que encheu o Coliseu.

O espetáculo, denominado, Ópera Spectacular – Tributo a Queen e Beethoven, foi, verdadeiramente, irreverente, arrojado, grandioso, e seguramente, inesquecível para quem assistiu.

Os maiores sucessos, desta emblemática banda, em lírico.

Esta ópera em rock, contou com as vozes de Yolanda Soares, Patrycja Gabrel, sopranos; Inês Madeira, Mezzo Soprano; Bruno Almeida, Tenor; Diogo Oliveira, Barítono; Bruno Correia, o vencedor do Rising Star; A Banda Sinfónica da PSP, dirigida pelo Maestro Sub Intendente Ferreira Brito; o Coro Infantil Vozes do Atlântico, sob a direção de Ângela Morais;

A Banda de Tributo aos Queen, entre outros. O público acompanhou com palmas, braços no ar, cantou, e fartou-se de interagir com todos aqueles que estavam em palco a fazer magia.

Todos cantaram “We Are The Champions”, “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “The Show Must go On”, …

 

Para ser sincera, limitei-me a desligar o botão racional e a usufruir, a sentir, a ser transportada para uma dimensão, em que só as sensações contam, fechei os olhos e deixei-me transportar.

Não sei que mais dizer, o guitarrista foi absolutamente genial, uma performance que chegou a arrepiar, mas peço mil desculpas, não retive o nome, pois estava fora do ar, mas seria verdadeiramente injusta se não referisse a sua brilhante prestação.

A The Music Produções, sob a direção artística de Yolanda Soares, está de parabéns, porque acreditou num projeto, e não desistiu, e o resultado foi este, um espetáculo magnífico, do qual Freddie Mercury, certamente ficaria orgulhoso, dado que era um apaixonado pela ópera.

Mais uma vez, senti orgulho, em ser portuguesa, e ver que continuamos a desbravar caminho, e a sermos excelentes em tudo o que fazemos. Parabéns, pelo magnífico trabalho a que tive o privilégio de assistir.

 

Reportagem: Ana Cristina

Fotografias: Carlos Sá

Partilha