“Enlightened Fool” de We Bless This Mess lançado no primeiro dia de 2021

Às 00:00 horas do dia 1 de janeiro de 2021, entre festejos de Ano Novo, foi oficialmente lançado o terceiro álbum de estúdio de We Bless This Mess. “Enlightened Fool” é o título deste trabalho que pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e também adquirido em edição física.

 

Com o selo da Oh Lee Music e distribuição digital a cargo da One Level:Up Music e da Lusitanian Music Publishing, este é um álbum muito especial para a banda portuguesa, que viajou desde Norwich, Inglaterra, onde está sediada, até ao outro lado do Atlântico para o gravar, em São Francisco.

A jornada até à Califórnia começa em novembro de 2018, quando We Bless This Mess abriram a tour britânica de Spanish Love Songs, com datas em Inglaterra e Escócia. Durante a digressão, foi criada uma forte ligação com o baixista da banda, o luso-descendente Travis Pacheco, que desafiou os seus novos amigos portugueses a gravarem o disco nos Estados Unidos e a tocarem em algumas cidades da Costa Oeste da América, com a banda Daydream.

Ao longo do último ano, o grupo de Indie Punk foi lançando alguns dos temas que compõem este trabalho. Em março de 2020, no mês em que os concertos do 5º aniversário do projeto foram cancelados, foi disponibilizado o primeiro single, “Find.Unfold.Accept”. A 22 de maio, no dia do 28º aniversário do vocalista e compositor Nelson Graf Reis, foi disponibilizado um segundo tema, “Happy Monsters in My Closet”. Em setembro, saía “Almost Straight Edge”, o tema do primeiro videoclip de “Enlightened Fool”. Esta faixa foi ainda regravada em formato acústico e disponibilizada em exclusivo na plataforma bandcamp, em outubro.

 

Embora seja um trabalho que nos traz uma maior diversidade sonora e novas experimentações por parte da banda, com o uso de novos instrumentos como órgão, mellotron ou ukulele, a linha temática mantém-se e a mensagem de We Bless This Mess afirma-se tema após tema. “Enlightened Fool” é uma ode à vida, uma celebração de estarmos vivos, aqui e agora – e partilharmos essa dádiva com quem mais gostamos. A mensagem positiva que We Bless This Mess nos vem acostumando continua a ser o ponto central de todos os temas que fazem parte deste novo trabalho. Para 2021, a banda anseia por apresentar este disco ao vivo, junto dos seus fãs.

Partilha