Em março… S. João da Madeira rima com Poesia

A Lisbon Poetry Orchestra abre o programa da 17.ª edição da Poesia à Mesa, um festival de homenagem a autores de língua portuguesa que decorre, de 1 de março a 5 de abril, em S. João da Madeira.

Ao longo do evento, figuras públicas como o jornalista Nicolau Santos, o músico Adolfo Luxúria Canibal e a atriz São José Lapa dão voz às palavras dos poetas, juntando-se a grupos de declamadores locais.

No espetáculo de abertura, agendado para 1 de março, a Lisbon Poetry Orchestra (na foto) convida outros artistas, das mais variadas áreas, para celebrar e interpretar poesia, numa viagem verdadeiramente única, à descoberta e reinvenção da palavra dita, que terá como palco a Casa da Criatividade. Outro momento marcante desta edição da Poesia à Mesa acontece a 16 de março, no auditório dos Paços da Cultura. “Poesia & Jazz”, uma experiência que se traduz em poesia dita pelo jornalista Nicolau Santos sobre uma base musical de ambiente jazzístico da responsabilidade do Quarteto de Manuel Lourenço e da voz de Cláudia Franco.

Partilha