Na Casa da Arquitectura os sons do Brasil fazem-se ouvir todos os dias na Exposição “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira” mas em abril vai ser reforçado este cruzamento entre música e arquitetura.
Zuza Homem de Mello (na foto), figura maior do jazz no Brasil, musicólogo, jornalista, radialista e produtor musical, é a figura central desta programação que inclui uma Aula Ilustrada e Musicada “90 Anos da Canção Brasileira – 1928 a 2018”, o concerto “Músicas Brasileiras, Músicos Portugueses” com a Orquestra Jazz de Matosinhos e o baterista Kiko Freitas, a apresentação e exibição do Documentário “Zuza Homem de Jazz” e também um ato poético inspirado em Clarice Lispector protagonizado pela atriz Camila Pitanga.
Serão ainda lançadas as versões portuguesa (coedição Casa da Arquitectura e Editora Monolito) e inglesa (coedição Casa da Arquitectura e Lars Müller Publishers) do catálogo “Infinito Vão” com a presença dos curadores Fernando Serapião e Guilherme Wisnik. Marcelo Ferraz dá uma conferência dedicada ao tema “Brasil Arquitetura”.
Entre 11 e 14 de abril, há cinema, conferências, visitas guiadas, debates, lançamentos de livros e atividades para crianças.
Programa completo disponível aqui