Eduardo Cardinho estreia “In Search of Light” no Auditório de Espinho

Eduardo Cardinho lança “In Search of Light”, depois da estada em Amesterdão, onde encontrou aliás inspiração para alguns dos temas. O nome do disco surge precisamente do facto de a capital europeia ser uma cidade com pouca luz. Além disso, “algumas músicas têm até o nome de estações de metro, como Kraainnest e Bullewijk“, conta o músico.

O disco “In Search of Light” foi gravado em Julho de 2018 e, depois do concerto, vai estar, pela primeira vez, à venda em CD. Cardinho contou com a colaboração do saxofonista de renome mundial Ben Van Gelder, do acordeonista João Barradas, de André Rosinha (contrabaixo) e de Bruno Pedroso (bateria). O álbum conta também, em certas músicas, com um quarteto de cordas.

 

O vibrafonista tem vindo a afirmar-se de forma consolidada no panorama do jazz em Portugal. Em 2016, editou “Black Hole”, o seu primeiro álbum, considerado um dos melhores discos de jazz do ano (Jazz.pt e Jazz Logical).

Antes de iniciar o seu trabalho discográfico, Cardinho venceu o Concurso Internacional em Fermo e a distinção enquanto Melhor Instrumentista, em 2014, na Festa do Jazz do São Luiz.

 

Eduardo Cardinho vai estrear o segundo álbum, “In Search of Light”, no Auditório de Espinho – Academia já este sábado, dia 9 de Fevereiro.

 

Partilha