Eduardo Cardinho lança “In Search of Light”, depois da estada em Amesterdão, onde encontrou aliás inspiração para alguns dos temas. O nome do disco surge precisamente do facto de a capital europeia ser uma cidade com pouca luz. Além disso, “algumas músicas têm até o nome de estações de metro, como Kraainnest e Bullewijk“, conta o músico.
O disco “In Search of Light” foi gravado em Julho de 2018 e, depois do concerto, vai estar, pela primeira vez, à venda em CD. Cardinho contou com a colaboração do saxofonista de renome mundial Ben Van Gelder, do acordeonista João Barradas, de André Rosinha (contrabaixo) e de Bruno Pedroso (bateria). O álbum conta também, em certas músicas, com um quarteto de cordas.
O vibrafonista tem vindo a afirmar-se de forma consolidada no panorama do jazz em Portugal. Em 2016, editou “Black Hole”, o seu primeiro álbum, considerado um dos melhores discos de jazz do ano (Jazz.pt e Jazz Logical).
Antes de iniciar o seu trabalho discográfico, Cardinho venceu o Concurso Internacional em Fermo e a distinção enquanto Melhor Instrumentista, em 2014, na Festa do Jazz do São Luiz.
Eduardo Cardinho vai estrear o segundo álbum, “In Search of Light”, no Auditório de Espinho – Academia já este sábado, dia 9 de Fevereiro.