Após a atuação na segunda semifinal do Festival da Canção, a 28 de fevereiro, Edmundo Inácio lança o áudio de “Menina (Do Alto da Serra)”, a versão apresentada na televisão numa emocionante homenagem a Tonicha e à canção vencedora da edição de 1971.
A atuação de Edmundo Inácio continua a receber elogios rasgados e milhares de views, consolidando o momento como um dos mais falados da noite.
Convidado a revisitar este clássico da música portuguesa, Edmundo Inácio trouxe um novo arranjo e produção a “Menina (Do Alto da Serra)”, dando-lhe uma nova vida sem perder a força e identidade da versão original. A interpretação, acompanhada por um corpo de bailarinas e marcada por uma forte componente cénica e emocional, foi amplamente considerada um dos momentos mais impactantes desta edição do Festival da Canção 2026.
_______________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


