Editors e dEUS confirmados no EDP Vilar De Mouros

Editors e os dEUS vão marcar presença na edição 2018 do Festival mais antigo da Península Ibérica, a realizar-se nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no conhecido cenário natural do concelho de Caminha.

Estas novas confirmações reforçam assim o cartaz do festival, que tinha já anunciado a presença de Incubus, Peter Murphy 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J, The Pretenders, Crystal Fighters, David Fonseca, GNR, Human League, John Cale, Los Lobos, PIL e Plastic People.

 

Formados no Reino Unido em 2002 os Editors chegam finalmente ao EDP Vilar de Mouros. Donos de uma muito respeitável carreira internacional, são um nome incontornável em Portugal, com inúmeros e leais seguidores, que os transformaram numa das Bandas mais queridas dos grandes Eventos de música nacional. Tudo começou com o sucesso estrondoso de “Munich” e “Blood” – ambos incluídos no Álbum de estreia “The Black Room”, editado em 2005. Desde esse álbum, liderados pelo vocalista Tom Smith, os Editors venderam milhões de álbuns em todo o mundo. São positivamente comparados aos U2, aos Joy Division e aos Echo and the Bunnymen, sobretudo devido ao dark indie rock que é a sua imagem de marca. Os Editors chegam ao EDP Vilar de Mouros com o novo Álbum “Violence”, editado em março de 2018 e prometem um grande concerto carregado de sombras e rock.

 

Visitantes assíduos dos palcos Portugueses e liderados pelo quase-português Tom Barman (com casa em Sesimbra e muitos concertos lusos na memória), os dEUS são uma das grandes exportações Belgas dos anos 90. É Antuérpia que os vê nascer, em 1991. Estreiam-se com “Worst Case Scenario”, em 1994. Logo aí conquistam uma legião de fãs em toda a Europa.

Portugal não fica indiferente à Banda que se apresenta na Aula Magna para, numa noite inesquecível, mostrar a obra genial que estava prestes a chegar: “In a Bar Under the Sea”, o Álbum que os leva para um inesperado patamar de quase-estrelas internacionais. E se Tom Barman ainda hoje recorda esse concerto em Lisboa, é seguro que o público português nunca quis esquecer hinos incontornáveis como “Little Arithmethics”, “Roses” e “Fell Off The Floor, Man”. The Ideal Crash” é o disco que os estabelece e lhes abre as portas do mercado Americano. Mas acabaram por não querer prescindir do velho Continente e por aqui ficaram até aos dias de hoje.

Com a sua excentricidade distinta, os dEUS mesclam o melhor de dois mundos para nos oferecerem canções num formato ímpar: composições ásperas em modo quase desgovernado que amparam a voz melodiosa e marcante de Barman. Assim se mantém, para gáudio dos muitos seguidores que conquistaram ao longo de 27 anos

 

Em 2018, o Festival irá continuar a ter, paralelamente aos concertos, espetáculos de rua e outros tradicionais minhotos e espaços de ativação de marca, um food court recheado de ofertas saborosas e outras novidades que serão anunciadas em breve.

 

Partilha