E se a História de Portugal tivesse acontecido num clube de comédia?

Lusitânia Comedy Club está de volta ao Porto com caras novas e depois de seis datas no Casino de Lisboa. A comédia musical “O Porquê da Coisa”, que promete uma “uma reflexão perfeitamente inútil sobre a magnífica História de Portugal”, regressa ao Porto, de 27 a 30 de junho, no Teatro Sá da Bandeira.

 

Na verdade, inútil nunca será, uma vez que pode contribuir para nos rirmos de nós próprios e da nossa história bem como para gozar com o passado e pensar na atualidade do país. “O Porquê da Coisa” é o ciclo de representações que propõe aos espectadores que pensem na História de Portugal como se os grandes acontecimentos tivessem sido provocados por piadas e ofensas. Este espetáculo, que agora regressa com nova estreia, teve uns retoques na encenação, o que torna a coisa uma nova experiência, mesmo para quem já se riu da primeira vez.

As novidades no coletivo Lusitânia Comedy Club estendem-se até ao palco: Hugo Simões substitui Carlos Pereira, Luís Sousa faz o mesmo a Gustavo Vargas e André Pardal entra em campo para o lugar de Frederico Amaral, juntando-se a Ana Freitas, João A. Guimarães, Luís Oliveira e Mafalda Santos.

Os textos da peça de teatro continuam a ser assinados por Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma, e Frederico Pombares, que reescrevem a História de Portugal, com canções originais de JJ Galvão.

Partilha