A cantora e compositora Dreia acaba de editar o novo single “Podes perguntar”. Lançado em antecipação ao EP de estreia, este é um tema pop sobre os juízos de valor que frequentemente se fazem acerca de alguém sem procurar conhecer essa pessoa primeiro. A letra e música coescritas pela artista com Rita Onofre encerram um tom de provocação e ironia que reforça a mensagem e a produção de Choro contribui para que se entre na narrativa da canção.
Nas palavras de Dreia, “ao contrário do meu primeiro single ‘Traz o que é meu’, que é mais contemplativo e interno, a ‘Podes perguntar’ é uma canção que vem de um lugar de afirmação. É uma reação ao incómodo que senti sempre que alguém me julgou em dois segundos, sem querer ouvir-me ou conhecer-me. Considero que a imagem que criam sobre nós, sem ter sido feita qualquer tentativa de nos conhecer, não nos define”.
A cantora reforça que “esta música transmite a ideia de que é mais enriquecedor parar e perguntar sobre algo que nos suscita dúvidas em alguém a essa própria pessoa, do que construir fantasias e julgamentos que se propõem a adivinhar o outro. Construímos mais pontes de ligação e entendimento quando nos abrimos ao diálogo e nos propomos a, realmente, ver as pessoas que se cruzam connosco. Não temos de adivinhar, podemos perguntar”.
🖋 redação / press release
📸 Diana Mendes