Dream People regressam com “Putos de Portugal”

Os Dream People nasceram em Outubro de 2018. Francisco, Bernardo, Nuno, Chris e Bóris. Nenhum se conhecia até então. Nuno conheceu Francisco através de um grupo no Facebook. Francisco falou com a artista Surma. Surma aconselhou Bernardo. Bernardo conheceu Bóris. Chris apareceu num ensaio. E assim, lentamente, se foram costurando os Dream People. Apesar deste início atribulado e de se conhecerem há tão pouco tempo, todos partilham uma vontade de trazer novos sons e influências ao panorama musical português. Entre synths que nos levam ao etéreo universo da dream pop e poderosas guitarradas que nos envolvem numa espécie de synth rock psicadélico reminiscente a uns modernos Doors, a música dos Dream People é um exercício de constante reinvenção e expansão criativa e de procura de novas identidades.

Durante o ano de 2018, os Dream People venceram o concurso promovido pelos históricos estúdios Namouche do qual resultou a gravação do seu primeiro EP, “Softviolence“. Em Dezembro desse ano ganharam também o concurso Escola do Rock de Paredes de Coura, onde passaram uma semana em residência artística e gravaram o seu single de apresentação, “Forever, Too Long“, muito bem recebido pela crítica. Quanto a planos futuros, os Dream People planeiam lançar em 2020 um EP, já composto, e, no fim desse ano, o seu primeiro álbum, ainda no segredo dos deuses…

Depois de abrirem o Festival Vodafone Paredes de Coura (Sobe à Vila), e de serem anunciados no Super Bock em Stock, os Dream People regressam com “Putos de Portugal”, o single de abertura do seu EP de estreia, “Soft Violence”, a ser apresentado dia 21 de Novembro no Musicbox (Lisboa).

 

photo: Miguel Dias

Partilha