Double Trouble apresenta “Showroom” e “LA BURLA” no Teatro Campo Alegre

A 6.ª edição do Double Trouble apresenta, dias 24 e 25 de março, duas triplas em dose dupla com “Showroom” e “LA BURLA”, no Teatro Campo Alegre. Da extinção à distopia, do museu ao medieval, das bruxas às máquinas.

Em estreia nacional, “Showroom” de Igor Cardellini, Tomas Gonzalez e Rébecca Balestra, é um espetáculo sobre a substituição de humanos por máquinas. Numa caixa branca, uma atriz dá alternadamente voz a uma apresentadora de uma feira comercial, uma motorista de táxi, uma empregada de caixa, uma assistente de elevador, uma empregada de balcão provinciana… com a devida adaptação do texto à realidade nacional e local. A base de uma sociedade assente na ideia de progresso que está a ser gradualmente substituída. Vida humanas que se tornaram no resíduo da produtividade, agora relegadas para a periferia e eliminadas. “Showroom”, para ver às 21h30, no Auditório do Campo Alegre, é uma peça de museu, um diorama em tamanho real, o artefacto de um universo prestes a extinguir-se.

LA BURLA”, de Bruno Brandolino e Bibi Dória em colaboração com Leticia Skrycky, é uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça, dando voz e corpo a um variado repertório iconográfico medieval.

Para ver às 19h30 no Café-Teatro do Campo Alegre.

Partilha