“Do Avesso” de António Zambujo é o “Melhor Trabalho de Música Popular” de 2018 para a SPA

Do Avesso”, o último álbum de originais de António Zambujo, foi ontem distinguido na categoria de “Melhor Trabalho de Música Popular”, na gala “Prémio Autores” da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Do Avesso”, que sucedeu ao disco de homenagem a Chico Buarque “Até pensei que fosse minha”, abraça novas abordagens musicais e evoca referências até hoje pouco exploradas no percurso de António Zambujo, resultando num disco arrojado, surpreendente e arrebatador. Na produção contou com uma equipa de luxo que (re)uniu três dos mais talentosos músicos e produtores nacionais: Filipe Melo (também responsável pelas orquestrações), Nuno Rafael e João Moreira.

 

O álbum inclui ainda a participação especial da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo. Nas colaborações de músicos e compositores, encontram-se nomes como Luísa Sobral, Pedro da Silva Martins, Aldina Duarte, Miguel Araújo, Márcia, Jorge Benvinda, Mário Laginha, João Monge ou Paulo Abreu de Lima.

Partilha