Passados 12 anos desde o lançamento do álbum de estreia “Dance Baby” (2009), Solomun, o maestro da música eletrónica lança, em 2021, um novo álbum, dando a conhecer, até lá, quatro singles.
“Home”, lançado em Outubro, é o primeiro single e “Kreatur der Nacht” chega esta sexta feira, 27 de novembro. São os primeiros dois dos quatro singles que serão lançados em antecipação ao álbum, que estará em pré-venda em dezembro de 2020.
O primeiro single marca o primeiro lançamento do artista bósnio-alemão, desde que fez os remixes de faixas de Bob Moses & ZHU e Perry Farrell, ambos editados em setembro. Em fevereiro, lançou o single Rotweinfleck, presente na compilação Four To The Floor 17, que conta com temas de Solomun, Seiva, Marc DePulse e giZa djs.
“Home” apresenta uma rica atmosfera na qual o artista incorpora tons tribais e etéreos que transporta para uma sonoridade transcendente. Solomun explica que “Home é o ponto de partida de uma ideia que vai dar origem a um álbum. Tive muitas oportunidades de tocá-lo, mas foi resistindo ao teste do tempo. É evidente que este teria de ser o primeiro single do álbum”.
Evocando a sensação de que em cada lugar, pode encontrar-se a música em casa, mas para, na realidade, experienciar a música, é necessário que cada um mergulhe nos espaços onde esta é criada e o vídeo oficial captura perfeitamente esse sentimento. O vídeo de Home apresenta artistas com rotinas e performances apaixonadas, em alguns dos locais mais icónicos do mundo, incluindo Printworks, em Londres, La Seine Musicale, em Paris ou Robert Johnson em Offenbach – uma metáfora aos locais ao bloqueio que impactou os grandes centros culturais, durante grande parte de 2020.