DJ Solomun lança o segundo álbum… “Nobody is Not Loved”

Mais de uma década depois de lançar o seu álbum de estreia, Solomun lança, esta sexta-feira, dia 28 de maio, o álbum “Nobody is Not Loved”, através da sua própria editora NINL, em parceria com a BMG.

 

Nobody is Not Loved” conta com a colaboração de vários convidados, apresentando-se como um álbum emocionante que se ouve como se fosse um DJ set, aumentando gradualmente o ritmo ao longo das 12 faixas, amadurecendo nos momentos finais garantindo um final mais suave.

O álbum tem início com “Ocean”, num tom house melódico, que se junta aos vocais suaves de Jamie Foxx, ícone de Hollywood, estrela de R&B e vencedor de um Grammy. O single é acompanhado por um videoclipe que conta com o ator como protagonista. Com uma energia similar, “Home” foi o primeiro single a ser lançado em outubro passado, uma faixa com uma atmosfera rica que mostra como o maestro do techno incorpora os sons tribais levando a uma experiência sonora transcendente. Planningtorock, o prodígio inglês da música eletrónica de vanguarda junta-se a Solomun com “Your Love Gives Me Gravity”, faixa que oferece o melhor do DJ, com percussões energéticas que se juntam a emotivos vocais e aquele ritmo que faz com que as pessoas tenham vontade de dançar.

Solomun refere “sou um grande fã de Planningtorock e sempre desejei que tocássemos juntos. E, por essa razão, estou incrivelmente feliz por isto ter-se tornado uma realidade, tornando-se para mim numa das mais importantes faixas do álbum”. The Center Will Not Hold é um exercício emocionante de criação de uma atmosfera de suspense, enquanto Out of Focus reúne os vocais habilidosos de Zoot Woman e apresenta uma vibração indie contagiante.

 

A segunda parte do álbum é caracterizada por uma notável mudança no ritmo. Tuk Tuk, que conta com a participação de ÄTNA, junta o ritmo do house com vocais hipnotizantes e as sonoridades metálicas do sintetizador. “Never Sleep Again”, com vocais robóticos, transporta-nos para os territórios do pós-punk e da new wave. Take Control, em colaboração com um nome de culto, a cantora e poeta Anne Clark, explora ainda mais esse terreno assim como a influência industrial de Kreatur der Nacht, que conta com o grupo indie-rock Isolation Berlin, ao qual Solomun foi buscar inspiração nos seus primeiros anos de formação musical.

 

A energia das primeiras quatro faixas, seguidas da emoção em “Wadim”, a faixa que mostra como Solomun se tornou especialista num som melódico techno, sendo esta a sua marca. Ainda mais introspetivo, “Prospect” novamente com a colaboração de ÄTNA antes da rica atmosfera de Night Travel na qual estão presentes os vocais robóticos dos Editors e do vocalista Tom Smith, que asseguram que o álbum encerre da forma o mais elegante possível.

Partilha