DJ Nuno Cacho celebra 35 anos de carreira no Plano B

Nuno Cacho comemora em 2018, 51 anos de idade e 35 anos de carreira como DJ.
A comemoração dos 35 anos vai acontecer no dia 10 de Maio no Plano B e terá convidados especiais.
Considerado um dos pioneiros do House em Portugal com uma carreira de sucesso, esteve em todos os grandes momentos, da história da música electrónica nacional, nos palcos dos maiores eventos e sempre com a sua visão eclética.
Internacionalmente, como DJ passou musica em alguns dos melhores clubes de house do mundo e como A&R representou editoras de elite como a PAPERECORDINGS lançando artistas como Maurel & Fauvrell, Dj Ruizinho e Stereo Soldiers para as suas primeiras edições discográficas.

Nuno Cacho, tem sido ao longo destes 35 anos de carreira, uma referência para muitos dos jovens valores que actualmente marcam o panorama nacional do Dj’ing, tanto pela sua postura e elevado sentido de responsabilidade profissional como pela sua irreverência artística. A nível internacional passou por bastiões da dance culture como o Hacienda em Manchester, La Rocca, Space de Miami, o Café d’Anvers em Antuérpia entre outros vários. Foi o primeiro Dj português a actuar no famosíssimo Club Stereo em Montreal e em Amesterdão tive um dos momentos altos da sua carreira ao tocar em dueto num live act para a voz da  Anastacia no Supperclub. Durante esse período tocou ao lado dos melhores Dj’s do mundo tendo com grande parte deles uma relação de amizade que se mantém até aos dias de hoje.

A sua forma de passar musica é alegre e ele auto-define-a como “...House e Tech, bem alegre e old school entre o Knuckles, Angel e o  Humphries…passando pelo Josh Wink e o Garnier”.
Durante estes anos actuou ao lado dos melhores Dj’s, tais como, Frankie Knuckles, Tony Humphries, Josh Wink, Deep Dish, Danny Tenaglia, David Morales, Satoshi Tomiie, Angel Moraes, Dj Sneak, Eric Morillo, “Choo Choo” Romero, Sandy Rivera, Hector Romero, Lord G, Victor Simonelli, Rob di Stefano, Chris Coco, Laurent Garnier, Phil Perry, Miles Hollway, Elliot Eastwick, Ben Davis, Dick Johnson, Kenny Hawkes, Dj Harvey, Green Velvet, David Piccioni, Johnny Vicious, Peace Division’s Clive Henry entre muitos outros, tendo sido citado nas revistas Inglesas, MUSIK na secção “Those who rocked it”, na DJ Magazine e foi Capa da revista nacional Dance Club na sua edição de Agosto de 1999. Nesse mesmo ano, deixa a sua residência no mais prestigiado clube da dança Português, o ROCKS; com a gravação do Cd duplo ROCKS -The Real Dance Club Vol 1, que foi editado pela KAOS e foi disco de Ouro

Entre 1994 até 1998 colaborou directamente com a KAOS RECORDS nas edições como “A&R camuflado” e tendo também participado nas suas festas, ele foi um dos grandes suportes do som português. Neste período torna-se road manager da Kaos proporcionando-lhe um contacto directo com todos os artistas e editoras mais representativas da época. Em 2014 cria a sua própria editora, a TO LAST RECORDS.
Nuno Cacho, como DJ é um veterano exigente, só sai da sua “área de conforto” para espaços cirurgicamente definidos e continua permanentemente actualizado e adaptado às novas tendências tanto musicais como tecnológicas.

Partilha