“Disco Tinto” é o novo álbum de Éme

Disco Tinto” é editado a 15 de Março via Cafetra Records. É o primeiro álbum inteiramente produzido e gravado pelo Éme de forma caseira e artesanal, em que a produção terra a terra contrasta com a ambição conceptual da sua escrita.

Os concertos de apresentação acontecem dia 13 de Abril na Lisa em Lisboa e a 19 de Abril no Passos Manuel no Porto. Para o acompanhar em palco estarão alguns dos seus colaboradores mais recorrentes, que também participam no disco: Lourenço Crespo, Miguel Abras, Moxila e Francisca Aires Mateus.

Elaborado a partir das castas Éme a solo e Éme e Moxila, o “Disco Tinto” nasce da vinha caseira plantada nos socalcos de S. Vicente, em Lisboa.

Depois de colhido manualmente, estagiou na herdade Cafetra, em barricas de Lourenço Crespo e Miguel Abras, com ligeira correcção de mosto por Francisca Aires Mateus.

Envelhecido nas caves de João Oliveira, onde vieram ao de cima as suas notas de chocolate e frutos vermelhos, este é um vinho encorpado, fresco e elegante, que apresenta final de boca longo e persistente.

Engarrafado com rolha de Filipe Paes, acompanha bem queijos secos e comida de tacho.

Não contém sulfitos.

Partilha