Diogo Piçarra acaba de lançar o seu novo álbum, “SNTMNTL” ou “Sentimental”, o seu quarto álbum de estúdio, que chega mais de 4 anos depois de “South Side Boy”.
O álbum conta com 4 colaborações de peso. “SNTMNTL” conta com 14 temas, cinco dos quais lançados anteriormente: “Monarquia”, “Sorriso”, “Saída de Emergência”, “Teu” e “Não Te Odeio”.
Em “SNTMNTL” Diogo Piçarra apresenta-se na sua melhor forma enquanto autor, compositor, músico, produtor musical e intérprete, um artista verdadeiramente completo.
O artista produziu todas as canções do álbum, seis delas sozinho, duas em parceria com o produtor inglês Tom Martin, e as restantes em parcerias com Stego, Tiago Meireles, Holly, D’ay e Frankie on The Guitar e por último com o produtor alemão Dokii.
Neste novo disco Diogo Piçarra explora uma sonoridade mais eletrónica nas suas várias vertentes, como house, deep house, garage, afrobeat, drum and bass ou future bass, como já deixou antever nos singles “Sorriso” e “Teu”, sem nunca deixar de lado o som que lhe é mais característico, com canções mais acústicas ou baladas intemporais. “SNTMNTL” revela-nos por isso um Diogo Piçarra eclético e mais completo que nunca.
O álbum tem uma forte componente visual, num universo imagético que faz referência à tecnologia, à robótica e à era da Inteligência Artificial em que vivemos, sublinhando a importância das emoções e dos sentimentos como fator distintivo do que significa parte da humanidade.
Diogo Piçarra sobe ao palco da Super Bock Arena a 13 de abril e do Sagres Campo Pequeno a 20 de abril, para dois concertos, duas grandes produções como já habituou o seu público, onde será apresentado ao vivo e em primeira mão o novo disco, mas onde não vão faltar também todos os grande sucessos.