Diogo Piçarra apresenta “SNTMNTL” na Invicta

Ontem, dia 13 de abril de 2024, alguns minutos após as 21:00 horas, Diogo Piçarra subiu ao palco da Super Bock Arena, para apresentar o novo álbum, e a nova Tour “SNTMNTL”.

Escusado será dizer que o recinto estava esgotadíssimo, um público muito diferenciado, quer a nível de idades, quer a nível sócio económico. As filas de acesso às diferentes entradas pareciam não ter fim.

A música faz destas coisas, como unir as pessoas, fazê-las sair de casa para enfrentar trânsito caótico, a música faz-nos viver. Ao longo da noite foram interpretados temas do novo álbum, intercalados com os temas mais antigos, que ninguém esquece.

Um leque de convidados que não deixou o público indiferente, tais como Jura, Sofia Martin, Van Zee, Frankie, Pedro Abrunhosa e Bispo.

Relativamente ao concerto, penso que predominou a emoção, a alegria, a satisfação por estar a ver e ouvir, ao vivo, um dos grandes nomes do nosso panorama musical. Uma das sensações com que fiquei foi que o próprio músico ficou surpreendido com a participação efusiva do público na interpretação de todas as letras.

Todo o espetáculo em si foi digno de realce, mas há sempre temas e participações especiais que para quem assiste tem mais impacto. Assim sendo, destaco os momentos partilhados em palco com Pedro Abrunhosa, no tema “Amor de Ferro”; e Bispo, no tema “Monarquia”. Estes dois momentos, em palco, foram muito aplaudidos e o público vibrou com os temas interpretados.

Dos temas “antigos” destaco, por uma questão de gosto pessoal, “Anjos”; “Trevo” e “Paraíso”, cuja interpretação foi fantástica, sobretudo quando era o público a cantar.

Dos temas novos destaco, também por uma questão de gosto pessoal, “Sabesamar” em conjunto com Jura; “Saída De Emergência”; “Nós os 2”; “Há Sempre Uma Música”, e “Sorriso”.

Não posso deixar passar em branco, o tema interpretado em inglês, “The Kill”, dos 30 Seconds To Mars, em que a performance foi impecável, e mostrou outras capacidades vocais do músico.

O concerto foi realmente fantástico, mais uma vez o público portuense mostrou o quão bem sabe receber, na sua cidade. Diogo Piçarra mostrou bem em palco toda a sua fibra, empatia, gratidão, e voz.

Efetivamente, a noite de sábado ficou riquíssima com este concerto único na nossa cidade.

Parabéns Diogo Piçarra! Continua a compor e a produzir, para nos fazeres felizes.

🖋 Ana Cristina

📸 Sérgio Pereira

Partilha