Dino D’Santiago, Plutonio e Peste e Sida confirmados no “Artes em Itinerância”

Dino D’Santiago, Iolanda, Plutónio, DJ Diego Miranda, Joana Espadinha ou Peste e Sida são apenas alguns dos nomes que constam da programação de mais uma edição do “Artes em Itinerância”. Entre 7 de junho e 27 de julho, em 12 dias de programação, estão agendados 16 espetáculos de acesso gratuito que, nesta edição, percorrem mais nove freguesias do território feirense.

O Artes em Itinerância, programa de descentralização cultural promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, volta a desafiar os limites geográficos do território em interações enriquecedoras entre a Arte e a Comunidade, com “paragens” em nove freguesias do concelho de Santa Maria da Feira.

Cada espaço público de Rio Meão, Argoncilhe, Fornos, Canedo, Paços de Brandão, Lourosa, S. Paio de Oleiros, Romariz e Nogueira da Regedoura, transforma-se num palco único por onde vão passar talentos locais, mas também nomes nacionais e internacionais que marcam as artes de rua, o circo, o teatro, o cinema e a música. 

A abrir a programação, a 7 de junho, às 22h00, Iolanda. Vencedora da última edição do Festival da Canção e uma das artistas nacionais mais promissoras vai subir ao palco do Largo de Santo António, em Rio Meão. No dia seguinte, 8 de julho, o Parque de Lazer, em Argoncilhe, recebe uma figura central da música portuguesa que dispensa apresentações: Dino D’Santiago. Em território feirense, Dino D’Santiago sobe ao palco com a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, deixando antever um espetáculo distinto e memorável. A primeira parte do concerto de Dino D’Santiago vai ser protagonizado por um feirense, Lécio Dias, que sobe ao palco com o seu projeto, Firgun

Joana Espadinha, uma das cantautoras de referência da pop portuguesa, vai protagonizar o espetáculo agendado para o dia 22 de junho, às 19h00, no Porto Carvoeiro, na freguesia de Canedo. Aqui está uma oportunidade para usufruir da Cultura, mas também do espaço. Porto Carvoeiro “enverga” o título de Aldeia de Portugal e é o único local do concelho banhado pelo rio Douro.

O rapper e cantor Plutonio, um dos fenómenos da atualidade do hip hop nacional e um dos artistas mais requisitados do momento, estará em Santa Maria da Feira, mais precisamente no Parque da Cidade de Lourosa, a 5 de julho, às 22h00. A primeira parte do concerto vai estar a cargo do DJ Order.

No mesmo local, Parque da Cidade de Lourosa, mas no dia seguinte, 6 de julho, às 22h00, o palco é para o DJ Diego Miranda, considerado um dos melhores Dj’s e produtores do mundo. A primeira parte deste grande concerto é garantida pelo DJ Perez.

Peste & Sida, uma das históricas bandas dos anos 80 da música portuguesa encerram a programação “Artes em Itinerância”, no dia 27 de julho, às 22h00, no Campo de Futebol da ADNR, em Nogueira da Regedoura.

Cinema, a instalação “Esta Pessoa não Existe”, de Elisabete Sousa, o espetáculo de circo T0+1, por Thorsten Grutjeno, o concerto com Noiserv, a visita teatralizada Kronoscópio, no Castro de Romariz integram igualmente a programação do Artes em Itinerância.

🖋 redação / press release

Partilha