Dino D’Santiago… Encontro com cantor e compositor na Fnac

Foi na passada sexta feira, dia 19 de outubro, que o novo álbum do cantor algarvio Dino D’Santiago chegou às lojas e, nessa noite na FNAC Chiado, foi possível ficar a conhecer, em primeira mão, este disco que marca o regresso do artista ao mundo da música. Além do showcase de dia 19, às 21h, na FNAC Chiado, o cantor tem também encontro marcado na FNAC Colombo, a 26 de outubro, pelas 21h30. No dia 27 de Outubro Dino D’Santiago é um dos nomes que fazem parte do alinhamento Enchufada Na Zona no Hard Club

Mundu Nôbu” é descrito como “transnacional” e junta funaná, morna, batuku e afro-house. Numa homenagem à mulher cabo-verdiana, o álbum retrata uma viagem pelas raízes do cantor, desde Quarteira – cidade onde nasceu -, passando pelo Porto, onde viveu alguns anos, e também com influências de sons urbanos da Europa e de Cabo Verde – num tributo à ilha de Santiago, onde diz ter encontrado a sua voz.

Ao lado de Seiji e Kalaf Epalanga, que assina a produção executiva do álbum, aparecem também a dupla de produtores Branko & PEDRO da Enchufada, figuras incontornáveis da música de dança global na cidade que é invocada no hino “Nova Lisboa”. O nova-iorquino Rusty Santos, que inspirado pelos ventos da Ilha de Santiago, assina a co-produção em “Nôs Funaná”, revelando-nos as possibilidades infinitas do funaná lento, num contraste delicioso com o familiar e energético estilo musical caracterizado pelo repicar do ferrinho e gaita a velocidades vertiginosas apresentado em “Fidjo de Poilon”.

A envolvência  libidinosa da Kizomba, que transcende e desafia a lógica do espaço e da intimidade a que cada indivíduo se permite a experienciar em público surge com “Nôs Crença”, criado em parceria com Loony Jonhson um dos produtores mais promissores que o Cabo-Zouk deu ao mundo.

Este é o segundo álbum do artista que fez parte das bandas Expensive Soul e Nu Soul Family.

 

O disco está à venda em todas as lojas FNAC desde o dia 19 de outubro.

Partilha