Nos meses de julho e agosto Famalicão vai entrar no fim-de-semana de forma descontraída ao som de música e com o pôr-do-sol e o verde do Parque da Devesa como cenário. O arranque da iniciativa está marcado para dia 10 de julho, com um concerto de Noiserv, nome de palco de David Santos e um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais surgidos em Portugal nos últimos anos.
Uma semana depois, no dia 17, é a vez da voz de Márcia se fazer ouvir no palco do Devesa Sunset, num concerto que marca o regresso da cantora e compositora portuguesa a Famalicão.
No dia 24 de julho, o cantautor portuense com raízes brasileiras Tiago Nacarato apresenta-se no palco do Devesa Sunset.
Quem também tem novo álbum na calha é o músico Benjamim, a quem caberá encerrar o mês de julho do Devesa Sunset, com um concerto marcado para o dia 31.
O mês de agosto arranca com um concerto, no dia 7, de Edu Mundo, músico conhecido de projetos como Souls of Fire ou Terrakota, mas também por ter composto para António Zambujo e Ana Moura.
Dia 14, o Devesa Sunset recebe a cantora catalã Sílvia Pérez Cruz, num concerto onde apresentará o seu último projeto, “Farsa”, que a artista criou a partir de conversas com outras disciplinas artísticas como o teatro, o cinema, a dança, a poesia, a pintura ou o cinema de animação. Esta não é a primeira vez que Sílvia Pérez Cruz se apresenta em Portugal e até já colaborou com artistas como o pianista Júlio Resende e os cantores António Zambujo e Salvador Sobral, entre outros.
André Júlio Turquesa sobe ao palco do Devesa Sunset no dia 21 de agosto para apresentar o seu primeiro disco a solo, “Orgônio”, editado pela Planalto Records. Um disco que se pressente como um álbum de viagens, de travessias por terras e personagens.
O encerramento da edição deste ano da iniciativa estará a cargo de Samuel Úria, com o último concerto da edição de 2020 a acontecer no dia 28 de agosto.
Os concertos decorrerão às 19h00, junto ao lago do parque, numa área limitada, com assistência condicionada às condições impostas pela Direção-Geral da Saúde. A entrada é livre, mas sujeita ao levantamento obrigatório de ingresso. Os ingressos poderão ser levantados na bilheteira no período das 3 horas que antecede o evento.