@DesculpasparaLer associa-se à Livraria Barata e lançam em co-autoria a iniciativa Dia Mundial da Criança

A Livraria Barata, uma das mais antigas livrarias portuguesas, foi fundada em 1957 por António Domingos Melfe Barata. O Sr. Barata nasceu a 13 de Outubro de 1925, e catorze anos depois, começou a vender livros de porta em porta por iniciativa do seu irmão mais velho, inaugurando mais tarde um estabelecimento na Av. de Roma, chamada BARATA – tabacaria, papelaria, livraria. A Barata rapidamente tornou-se um ponto de encontro de pessoas na cidade de Lisboa. O seu fundador orientou sempre a Livraria para que fosse um espaço de divulgação cultural e de liberdade de pensamento. E ao longo destes 60 anos, a Livraria Barata foi reconhecida pelo papel que desempenhou na partilha de ideias e cultura.

 

@DesculpasparaLer associa-se à Livraria Barata e lançam em co-autoria a iniciativa Dia Mundial da Criança. Até dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, os Amigos da Livraria Barata aconselham ao público, através de mensagens em vídeos,

as suas propostas apetitosas, musicais e divertidas onde o universo infantil é sonhado e partilhado.

 

O escritor Richard Zimler sugere “Maria e o Danilo e o mágico perdido”, um livro que traz os medos e os desafios de duas crianças muito especiais e do encontro com um mágico, que com amizade e uma boa dose de persistência, dão cor ao mundo. Mundo desvendado pelas deliciosas ilustrações de Carlos Farinha.

A escritora Sofia Portugal recorda as histórias da sua infância e propõe o poema “História Antiga” do poeta Miguel Torga. Poema simples, com personalidade e melodia.

 

Ao som de uma guitarra, “As aventuras da Super-Miúda” é contada por João Miguel Tavares, com a participação da Rita, a filha do escritor, que inspirou esta história deliciosa e recheada de travessuras.

Sofia Pinheiro e José Eduardo Agualusa também estão entre os amigos da Livraria Barata que vão antecipar o Dia Mundial da Criança. Os vídeos dos autores estão a ser divulgados nas redes sociais da Livraria Barata

Partilha