Dela Marmy, revela esta sexta feira, 2 de fevereiro, o seu álbum de estreia, “Acaso“, marcando não apenas a sua primeira incursão na língua portuguesa, como também uma viragem artística apresentada através de um conjunto de nove cartas-canções que refletem sobre amor, dor, desintegração, perda, desejo, possibilidade, luta e esperança.
O lançamento do álbum faz-se acompanhar de um novo single, “Espanta-me”, a quinta faixa do alinhamento, com videoclipe de Boaventura | Art Studio.
“Acaso” reflete não apenas o destino imposto pelas circunstâncias e a sorte que pode emergir desse processo criativo. A palavra carrega diferentes nuances, abrangendo alegria, esperança, tristeza, amor, desamor, melancolia, solidão, amparo e uma meditação poética sobre o mundo. “Acaso” é mais do que um álbum; é um mergulho no universo sensível de Dela Marmy, apresentado numa obra que transcende barreiras linguísticas e emocionais e que promete provocar reflexões sobre os acasos que mudam a vida de quem o ouvir e entender.
O novo trabalho, sucessor dos EPs “Captured Fantasy” e “Dela Marmy”, vai ser conhecido ao vivo já em março, com concertos agendados para o Porto (Maus Hábitos – 8 de março), Coimbra (Salão Brasil – 9 de março), e Lisboa (Bleza – 14 de março), sendo já possível encontrar os bilhetes à venda. Nestes espetáculos pode-se esperar uma experiência envolvente, na qual imaginação/irreal flutuam entre densidade e leveza, através da união de elementos eletrónicos e acústicos circundando a voz voluptuosa de Dela Marmy. Um espetáculo pulsante, físico e vibrante.
📸 Alipio Padilha