Deerhunter confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Liderados pelo carismático Bradford Cox, os Deerhunter apresentaram-se em 2001 com singulares misturas de sonoridades experimentais e de pop melancólico.

Com o indie rock e o rock experimental de “Turn It Up Faggot” (2005) e “Cryptograms” (2007), os Deerhunter atraíram a atenção da indústria musical, mas foi o exuberante “Microcastle” (2008) que marcou o rumo da banda norte-americana.

 

Apesar do sucesso rapidamente atingido o quarteto continuou a desafiar-se e a procurar novos estilos. Reflexo desse novo percurso são as sonoridades cruas que ouvimos em “Monomania” (2013) e a delicadeza, porém assertiva, do mais recente álbum “Why Hasn’t Everything Already Disappeared?”.

O oitavo disco de estúdio foi lançado no início deste ano e já conta com temas que, segundo a crítica, entram directamente no catálogo de músicas essenciais de 2019, como é o caso de “No One’s Sleeping”, “Element” e “Death in the Midsummer”.

 

O indie rock experimental dos Deerhunter é a mais recente confirmação para o terceiro dia do festival, 16 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 14 e 17 de Agosto

Partilha