David Fonseca… “O David é o maior” e “O Porto aqui tão perto”

É com um título “roubado” que se resume a noite que ontem se viveu no Coliseu de Lisboa a propósito do concerto que David Fonseca ali realizou.

 

O David é o maior”, foi a frase que mais se ouviu ontem na rampa de saída da sala lisboeta. O público encontrou nesta afirmação a maneira mais concisa e direta de resumir o que viveu durante “Radio Gemini apresenta 20 anos” – David é efetivamente “o maior”. É-o para quem com ele se cruzou ao longo de duas décadas de atividade musical e também para nós. E ainda que nem todos se revejam no carácter absoluto de tal afirmação, David será seguramente das personagens mais criativas e performativas que a música produzida em Portugal conheceu e, felizmente, conhece.

 

O Coliseu esteve repleto. A intenção não é resumir a noite ou até revelar os, até lá, segredos mas numa noite especial impunha-se um espetáculo… especial – Camané, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, a espanhola Alice Wonder e, os inesperados da noite, Sofia Lisboa e Bruno Nogueira. Talento! Tudo o mais estará espalhado pelas redes sociais e, mais importante, na memória dos presentes.

 

E não é por acaso que citamos Sérgio Godinho com “O Porto aqui tão perto” – amanhã, dia 16, é dia de Coliseu do Porto e ai sim, vamos ter uma reportagem mais alargada do concerto de David Fonseca. Mais uma noite que será memorável e para a qual David Fonseca reservou algumas novidades.

Um conselho: poupar as gargantas, serão duas horas e meia de pura magia.

Partilha