David Fonseca em noite de estreia no Teatro Sá da Bandeira

Ontem, dia 12 de outubro, alguns minutos após as 21:30, David Fonseca, subiu ao palco do Teatro Sá da Bandeira, pela primeira vez, em 20 anos de carreira. O cantor/compositor apresentou os temas do novo álbum “Living Room Bohemian Apocalypse”, intercalados com os temas do “passado”, que o público faz sempre questão de ouvir.

Neste concerto destaco a utilização da imagem, do “cenário”, em constante mutação, consoante os temas interpretados. O dito “cenário” fixo era a “Living Room”, onde estava um “plasma”, onde eram projetadas as imagens relacionadas com os temas que estavam a ser interpretados. Achei interessante, pois dava a sensação que estávamos a assistir a um videoclipe com o intérprete e os músicos fora do ecrã.

 

Destaco, também, toda a performance do cantor, em palco, uma energia contagiante, que levou o público a levantar-se diversas vezes, para dançar. Era notória a empatia com a assistência. O outfit era fabuloso, fato preto em lantejoulas e sapatilhas bota “All Star”, também de cor preta.

Dos temas interpretados, do novo álbum, destaco, por uma questão de gosto pessoal, “Chasing The Light”; “Live It Up”, e “Love Me Or Leave Me”, muito bons. Dos temas do passado, destaco “Someone That Cannot Love”; “Oh My Heart”; “É-Me Igual”, e como não podia deixar de ser, já no encore, o tema que lançou os Silence 4, “Borrow”.

Uma noite, em que o Teatro Sá da Bandeira, “estremeceu’, com o talento e energia de David Fonseca, e ao mesmo tempo com a alegria e aplausos do público. Uma grande noite, sem dúvida, com um intérprete português. 

Fotografias: Vasco Coimbra

Reportagem: Ana Cristina

Partilha