David Byrne convida Sara Tavares para o EDPCOOLJAZZ

A 11 de julho o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe uma noite muito especial: o já anunciado David Byrne indicou o nome de Sara Tavares para partilhar o alinhamento do primeiro dia da 15ª edição do EDPCOOLJAZZ. Uma noite marcada por uma viagem musical que vai de uma revisão às mornas até à neo-soul lusófona da artista cabo-verdiana ao rock e ao pop, passando pelos clássicos dos lendários Talking Heads.

Sara Tavares é um nome indissociável da World Music contemporânea; ao longo de 20 anos, a artista cabo-verdiana tem viajado pelo mundo levando consigo as influências da sua terra natal, visível no seu repertório composto pelas mornas mas não só. A sua música é uma miscelânea de estilos como o R&B, a soul ou o reggae, que confluem naquilo que torna um concerto de Sara Tavares um momento íntimo e especial.

2017 é o ano do regresso de Sara Tavares às edições discográficas. “Fitxadu” (“Fechado” em crioulo de Cabo Verde) é o nome do quinto trabalho de originais, onde partilhou a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa’Med, Manecas Costa, Bilan, Princezito, entre muitos outros. Mas foi anos antes, com o seu segundo álbum “Mi Ma Bô”, que Sara Tavares chegou a Disco de Ouro.

Com “Balancê”, álbum editado um pouco por todo o mundo, a artista cabo-verdiana atingiu o sucesso comercial: em Portugal, “Balancê” atingiu o Disco de Platina e foi nomeada como Artista Revelação para os prémios BBC de World Music.

A noite culmina com um dos concertos mais aguardados do ano: David Byrne, que apresenta o seu último trabalho, “American Utopia”. A tour mundial está a decorrer e em julho assenta no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, com a certeza de que será um momento a ficar na história do festival. O artista, que passou recentemente por um dos maiores festivais do mundo – Coachella Valley Music and Arts Festival -, tem recebido os maiores elogios da imprensa ao novo espetáculo que está a apresentar, prova de que esta será uma noite a não perder.

Partilha