Damas da noite, uma farsa de Elmano Sancho chega ao D. Maria II

Damas da noite, uma farsa de Elmano Sancho chega à Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II no próximo dia 17 de setembro, onde ficará em cena até dia 27 do mesmo mês.

 

Em Damas da Noite, Elmano Sancho evoca a conflituosa reviravolta de expectativas em torno do seu nascimento: os seus pais esperavam uma menina, de nome já destinado – Cléopâtre -, mas nasceu um menino. Partindo desta história, o encenador e ator pretende dar vida a esse outro desejado de si mesmo, como se este fosse uma espécie de duplo e existisse numa realidade paralela. Para erguer esta outra figura, Elmano Sancho imergiu no mundo fascinante e provocador do transformismo.

 

Damas da Noite, Uma farsa de Elmano Sancho é um espetáculo com texto e encenação Elmano Sancho, que explora a presença ou ausência de fronteiras entre realidade e ficção, ator e personagem, homem e mulher, para que pensemos no outro eu que albergamos. Com interpretação de Dennis Correia aka Lexa BlacK, Elmano Sancho, Pedro Simões aka Filha da Mãe e Marie Carré (em vídeo), o espetáculo chega agora ao D. Maria II, onde ficará em cena de 17 a 27 de setembro. A sessão de 20 de setembro contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

 

Photo: Sofia Berberan

Partilha