Da Suiça chegam as Sun Cousto ao Sabotage…

As Sun Cousto são um duo feminino de lo-fi indie pop formado na Suíça em 2017. Isumi Grichting (Panzer Souchon) assume a guitarra e partilha o microfone com Julie Bugnard (Ultrabalaste), responsável pela secção rítmica do projeto.

 

Entre surf rock, lo-fi indie pop, grunge dos 90s e dream punk, as Sun Cousto abordam nas suas canções temas como animais marinhos, satanismo, pais toxicodependentes, os rapazes de que gostam e a amizade que partilham. As suas melodias pop orelhudas, misturadas com a violência e energia crua das suas

Atuações ao vivo, ecoam do topo das montanhas até ao fundo dos oceanos. Fãs de Beat Happening, Spaceman 3, The Vaselines, The Velvet Underground, The Cramps, The Ramones ou C86 vão encontrar nas canções de Sun Cousto uma afeição grande pela cena DIY.

A tour europeia que visitará o Sabotage Club dia 17 de Maio tem o sugestivo nome de “Jesus is not a Surfer”, o nome do seu último single, lançado em Abril de 2019. O álbum de estreia “Satan and I Walk Under The Rainbow” será editado em Setembro pela editora We don’t make it.

A noite de 17 de Maio prossegue no Sabotage com Castilho. Deixando de lado a exuberância psicadélica de Savanna onde assume os sintetizadores, Castilho incorpora nas suas canções em nome próprio uma qualidade bucólica e harmoniosa. Existe alguma reminiscência musical de uma pop da década dos setenta, que encontra na voz de Castilho uma nova relevância.

 

Photo: Lucien Monot

 

Partilha