Da mistura e união se faz o branco em Guimarães

Este sábado, 6 de julho, a partir das 20h30, as luzes propagam-se pelas ruas de Guimarães, formando o branco que preencherá o centro da cidade berço numa noite repleta de alegria e boa disposição. E, deste modo, Guimarães volta a transformar-se num enorme palco branco com música para todos os gostos e muita diversão. A Noite Branca é, sem dúvida, uma das festas mais acarinhadas pelos vimaranenses que, nesta data, saem à rua e enchem a cidade com uma alegria contagiante.

 

Nesta noite longa e sempre memorável, Guimarães conta com a presença de todos, sem esquecer o dress code para vestir a cidade de branco.

Na praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, o Dj Jay Lion (Rádio M80) é o responsável por garantir que ninguém mantém os pés no chão nesta animada noite de verão. Já no Largo do Toural, é o DJ Wilson Honrado (Rádio Comercial) quem faz as honras da casa. A passadeira da música estende-se à Rua de Sto. António com o Dj Tiago TT e ao Largo da Misericórdia, primeiro com um concerto do North Camels Large Ensemble e, de seguida, ao som do DJ Nuno Luz (Rádio Comercial).

 

E porque o branco, a luz e a diversidade – de cores, histórias, conhecimento, encantos, ‘pedaços’ de Guimarães e do mundo – condizem com os museus, nesta noite o branco não precisa de bater à porta para entrar no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, no Museu da Sociedade Martins Sarmento e no Museu de Alberto Sampaio, espaços que, à semelhança dos últimos anos, se associam a esta festa abrindo as suas portas até à meia-noite e convidando todos a visitar as suas exposições e se deixarem surpreender a cada passo.

Partilha