Da Chick e Charles Lazer fecham o ciclo de música eletrónica Cais à Noite na Costa Nova

Os concertos de Da Chick e Charles Lazer fecham, esta sexta-feira, dia 1 de julho, o Cais à Noite, no Cais Criativo da Costa Nova. O ciclo, organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, completa a sua quinta edição, a mais participada e festiva de sempre, num ano em que regressou à normalidade da abertura da pista de dança, da celebração da música eletrónica.

 

A festa, por agora, termina com o funk de Da Chick, que lançou “New day”, em maio de 2022. Depois do verdadeiro manifesto de devoção à força do groove que foi o single “Funk You Want”, a artista declara que este é um novo dia e que a música é dela, portanto a escolha também. Esta nova amostra levou Da Chick para terrenos mais jazzy. Admite que esta é a sua música, que é uma tomada de posição, mais honesta e íntima e confessa que ser artista e, sobretudo, ser artista mulher, torna a sua tarefa mais complexa. Para que as coisas se tornem mais simples, compôs este hino: para que nunca se esqueça de quem é, das mulheres que se juntam a ela, da luz que diz encontrar, ainda, sempre. Apresenta o seu novo trabalho, mas também registos mais antigos, mas sempre dançáveis e pertinentes, neste concerto.

 

Charles Lazer, que abre a última noite do Cais, é um multi-instrumentalista autodidata, produtor, beatmaker e disco-jockey. Entusiasta dos ruídos, deambula entre vários registos musicais, desde rock a eletrónica, hip-hop a jazz, passando por tudo no meio disso. Integra vários projetos tais como Moonshiners, Vitor Hugo, Eddie & The Boogiemen, Lazer Mike, Antonio Bastos ou Aléxia.

Partilha