Cristina Branco e João Paulo Esteves da Silva editam novo álbum “Amoras numa Tarde de Outono”

Já está disponível em todas as plataformas digitais “Amoras numa Tarde de Outono”, novo álbum que junta canções habitualmente tocadas ao vivo pelo duo João Paulo Esteves da Silva e Cristina Branco.

 

Desde “Post Scriptum” (2000), segundo álbum de Cristina Branco, que João Paulo Esteves da Silva e a cantora vêm reunindo vivências únicas ao vivo, vistas e ouvidas por públicos distantes. Surgiu assim a génese de “Amoras numa Tarde de Outono”, um álbum que procura registar, como um documento fotográfico, o trabalho que o duo vem tecendo em palco nos últimos 20 anos.

Entre as catorze canções que compõem “Amoras numa Tarde de Outono” contam-se vários inéditos e algumas reedições, como é o caso do single “O Lenço da Carolina”, cujo original consta de “Alegria”, álbum de 2013 de Cristina Branco. A maioria dos temas foi escrita por João Paulo Esteves da Silva, mas o disco conta também com os contributos de Manuela de Freitas e José Mário Branco em “Este Silêncio”, Santos Moreira e Linhares Barbosa em “Fado Menor” e Ricardo J. Dias em “Uma Outra Noite”.

 

As canções do novo trabalho foram tocadas na sua formação original – o recital de piano e voz – e gravadas, em jeito de desafio, em apenas três takes, ao longo de duas tardes escuras de Outono. O resultado é um álbum caleidoscópico, algures entre o fado e a música tradicional, e que procura recriar a simbiose e intimidade do duo em concerto.

 

“Procurámos criar um álbum que transmitisse a proximidade que só um recital de piano e voz podem oferecer. Espero que isso passe no disco, essa intimidade.”

João Paulo Esteves Da Silva

 

“Trabalho com o João Paulo desde o meu segundo disco e desde então fomos colaborando várias vezes, o João compondo textos e músicas para a minha pequena loucura, e assim construímos uma malha de 20 anos de entendimento. Este é um registo desse entendimento, como uma conversa.”

Cristina Branco

Partilha