COOLJAZZ 2023… o regresso às origens

A Live Experiences, promotora do evento, avança para a 18ª edição do COOLJAZZ com novos desafios: trabalhar mais profundamente os alicerces do festival, que se traduzem em consistência do gosto eclético em conjunto com a vertente “cool” proporcionada pelo ambiente do evento, constituindo assim as marcas de registo do festival. A renovação passa pela imagem do festival, mas também pelas ofertas especificas ao público como a novidade de camarotes familiares ou corporate para usufruir do festival em grupo.

 

A edição de 2022 terminou no passado sábado, com a atuação de Jorge Ben Jor e ainda Jéssica Pina. Foram 7 noites que começaram com a grande abertura de John Legend a 2 de julho e estenderam-se por todo o mês com espetáculos de artistas como Paul Anka, Miguel Araujo, Yann Tiersen, Jordan Rakei entre muitos outros.

Celebrando a música portuguesa, em particular o jazz nacional, registaram-se também 7 apresentações de novos talentos na área do jazz no palco das CASCAIS JAZZ SESSIONS. Aos domingos foi hora de relaxar com as CASCAIS LAZY SUNDAYS nos jardins da Casa da Histórias Paula Rego, também em Cascais, por onde passaram personalidades convidadas a apresentarem sets musicais diferenciados. No total, foram cerca de 43 mil pessoas que marcaram presença na última edição do EDPCOOLJAZZ, que em 2023 se transforma em COOLJAZZ… o propósito para futuro é COOLJAZZ, cool by nature.

 

“É o momento de renovação. Tendo eu iniciado este festival que me é tão particularmente querido, quero ter uma nova força a trabalhar os próximos tempos. Os anos com a EDP foram excelentes e estou muito agradecida pela parceria, todavia é hora de novos rumos, novas parcerias, novos desafios, pensar em melhorar mais, tendo sempre presente o público que está connosco todos os anos e é para o público felizmente exigente que temos que continuar a trabalhar e a melhorar.”

(Karla Campos, Diretora da Live Experiences)

Partilha