Tendo como pano de fundo o legado de mais de 25 anos de parceria com alguns dos mais talentosos e influentes “escritores de canções” nacionais, a produtora de espectáculos e management de artistas Vachier & Associados, Lda concebeu um projecto em torno daquilo que é o bem mais valioso da música popular – a Canção.
Inicialmente, a produção de um conteúdo audiovisual disponibilizado no verão passado; agora, a transposição para o palco do Teatro Maria Matos, lançando o desafio a oito artistas nacionais. Quatro encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, seja enquanto compositores, seja enquanto intérpretes.
Para a versão ao vivo de “Conta-me Uma Canção”, a V&A convidou Benjamim + Samuel Úria; Joana Espadinha + Mafalda Veiga; A Garota Não + Sérgio Godinho; e David Fonseca + Rita Redshoes.
Serão noites em que a par das histórias das canções escolhidas, das versões cruzadas, e de uma conversa necessariamente íntima entre dois criadores, cada parelha de cantautores partilhará ainda com a audiência uma versão de uma canção que não da sua autoria, “uma daquelas” que gostariam de ter composto.
O Teatro Maria Matos em Lisboa foi o local escolhido para esta primeira aventura ao vivo de “Conta-Me Uma Canção”, decorrendo as apresentações entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro:
24 Janeiro – Benjamim + Samuel Úria
31 Janeiro – Joana Espadinha + Mafalda Veiga
7 Fevereiro – Sérgio Godinho + A Garota Não
13 Fevereiro – David Fonseca + Rita Redshoes