Constança Quinteiro lança novo single “Dança” e anuncia EP de estreia

Constança Quinteiro disponibiliza “Dança“, terceiro e novo single de antecipação do EP de estreia que chega a todas as plataformas digitais já no dia 15 de Outubro.

 

Dança” está já disponível em exclusivo no canal de YouTube da artista e chega às restantes plataformas digitais juntamente com o EP de estreia na próxima sexta-feira. Constança continua a juntar a sua Pop às influências lusófonas, depois de ter explorado a Bossa Nova, o Axé, o Semba, entre outros ritmos, é a vez de se sentir o swing do Pagode Baiano neste seu novo single.

A “Dança” retrata a fase inicial de uma relação, da conquista e da sedução. Mas esta é muito mais do que uma canção de amor, é uma ode ao empoderamento feminino, pois nesta história é a mulher que dita as regras do jogo.

 

Constança Quinteiro, partilha que “apesar de hoje em dia as coisas já serem bastante diferentes, e de cada vez mais as mulheres serem as heroínas das suas próprias vidas, penso que continua a existir uma certa expectativa de que as coisas se desenrolem da forma mais cliché: a mulher é seduzida e cortejada, o homem faz o convite, oferece as flores, pede em namoro, etc. A verdade é que não tem que ser assim, os papeis podem e devem ser invertidos. Se sabemos aquilo que queremos, para quê ficarmos sentados à espera que as coisas aconteçam? A nossa felicidade está nas nossas mãos, por isso há que arriscar, ir à luta e dar o primeiro passo.”

 

A história de Constança é verdadeiramente inspiradora, como  a sua música. Tudo começa há 4 anos, não era realizada pessoal e profissionalmente e decidiu mudar drasticamente de vida. Despediu-se, encontrou o amor, focou-se na música, mudou-se para Londres, ganhou vontade e coragem para lançar um projeto a solo, a sua casa passou a ser uma caravana, engravidou e prepara-se para lançar o seu primeiro EP. Lançou o primeiro single ainda grávida, em Março, decidiu não esperar, avançou com a sua arte, com o início da sua carreira a solo. É uma verdadeira história de mudança, de força, motivação e emancipação. O início da sua jornada pessoal e artística.

Partilha